Após vários transtornos causados pela situação dos Ferryboats na capital maranhense, uma Comissão de senadores deverá visitar o Maranhão nos próximos dias, para averiguar a situação da travessia dos ferryboats. A ideia é realizar diligências nas instalações, para elaborar um relatório para uma solução para os problemas.
A Comissão Externa, que será realizada pelo Senado Federal, visa verificar o local e fazer debates com representantes do Ministério de Infraestrutura, do Ministério da Defesa/Comando da Marinha e da Procuradoria Geral da República e apresentar uma resposta para o problema em até 120 dias. O grupo será composto por seis senadores, três titulares e três suplentes.
Foi apresentado na última quinta-feira (9) pelo senador Roberto Rocha (PTB-MA) o requerimento, em que afirma “É fundamental que o Senado Federal, no exercício do seu poder fiscalizatório, averigue a situação da travessia de ferryboats que conecta a região ocidental do Estado do Maranhão à Ilha de São Luís, bem como a Região Norte do Brasil”.