Um homem foi preso em Bacurituba, na Baixada Maranhense, suspeito de cometer os crimes de estupro e feminicídio contra duas vítimas distintas em agosto deste ano. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o suspeito teria obrigado uma parente a manter relação sexual não consentida e, poucos dias depois, a senhora Maria Arcângela Barros Conceição, de 45 anos, foi encontrada morta em sua residência, no povoado Entrilha, com sinais de espancamento.
O caso chamou atenção da polícia devido à gravidade e à rapidez com que os crimes ocorreram. As investigações apontaram o homem como o principal suspeito, reunindo provas que possibilitaram a expedição de um mandado de prisão preventiva contra ele.
Na tarde desta quarta-feira (3), equipes da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro e da Delegacia de São Bento deram cumprimento ao mandado e localizaram o suspeito em um endereço da cidade de Bacurituba, efetuando a prisão. Após a detenção, ele foi submetido a interrogatório pelas autoridades policiais.
O suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar possíveis outras vítimas e detalhar todas as circunstâncias dos crimes, garantindo que a Justiça seja plenamente cumprida.