Três homens foram presos na noite de ontem (25) em João Lisboa, após manterem uma família refém na madrugada da última quarta-feira (24). Sob constantes ameaças de morte, as vítimas foram obrigadas a realizar transferências via Pix e entregar pertences pessoais. A ação criminosa ocorreu em uma chácara do município.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos chegaram a movimentar cerca de R$ 12 mil durante a noite, além de realizar outras transferências bancárias. A quadrilha também é suspeita de praticar crimes semelhantes em outras cidades da região, o que reforça a possibilidade de envolvimento em uma organização criminosa mais ampla.
A polícia está investigando o caos para identificar outros integrantes do grupo e desarticular completamente a quadrilha.
Outros casos
Uma família foi feita refém por criminosos armados na madrugada desta segunda-feira (11), em uma casa no bairro Parque das Mangueiras, em Imperatriz. Segundo a polícia, seis homens invadiram a residência, amarraram as vítimas e roubaram diversos pertences, incluindo joias, notebook, televisão, além de uma caminhonete e um Corolla.
Após o crime, os suspeitos foram até o Conjunto Vitória, onde atiraram contra uma residência em uma tentativa de homicídio. Surpreendidos por uma guarnição que ouviu os disparos, os criminosos abandonaram a caminhonete e fugiram por um matagal.
O veículo foi recuperado e levado ao Plantão Central da Polícia Civil, e o proprietário já foi informado. A polícia segue investigando o caso para tentar localizar o outro veículo roubado e capturar os criminosos.