Após denúncia, a Polícia Militar do Maranhão recolheu as cadeiras que estavam em frente ao cartório de Santa Rita, utilizadas para guardar lugar a pessoas que seriam atendidas nesta segunda-feira (29), na cidade.
Em nota, o cartório de Santa Rita informou que não possui qualquer relação com a situação. O Tribunal de Justiça do Maranhão já foi comunicado sobre o caso, considerado recorrente, em que pessoas se aproveitam da necessidade pública para obter benefício ilícito. A polícia local também foi acionada, destacou a nota publicada anteriormente.
Relembre o caso:
Moradores de Santa Rita denunciaram que, desde sábado (27), pessoas estavam guardando vagas na fila do cartório para atendimento nesta segunda-feira (29).
Segundo relatos, cadeiras foram posicionadas na porta do cartório para reservar lugares, e alguns chegaram a vender essas vagas por até R$ 100.
“Olha a fila para amanhã. Estão vendendo vaga aqui até por R$ 100”, afirmou um morador, ao denunciar a prática.
Ainda de acordo com os denunciantes, a situação tem causado transtornos para quem precisa do atendimento e não pode pagar pela vaga, obrigando muitas pessoas a passar a noite na fila para garantir seu atendimento.
Por Adriano Gustavo