Uma mulher identificada como Mailane Rego da Silva, de 20 anos, foi brutalmente assassinada a golpes de foice na manhã desta quinta-feira (09), no bairro Planalto, em Imperatriz. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na frente dos três filhos da vítima, que estavam de saida para ir à escola. Testemunhas relataram que o autor, vizinho de Mailane, atacou ela nma frente de casa sem dar chances de defesa. A jovem ainda tentou fugir, mas foi alcançada pelo agressor, que continuou os golpes na calçada de outro vizinho.
Uma equipe do SAMU foi acionada, mas, ao chegar ao local, constatou que a vítima já estava sem vida. A cena do crime foi isolada pela Polícia Militar, que colheu informações com moradores da região. Muitos vizinhos afirmaram ter ouvido os gritos de socorro e viram o desespero das crianças durante o ataque.
De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime sofre de problemas mentais e declarou aos policiais que matou a vítima porque acreditava que ela estaria fazendo “bruxaria” contra ele. Ainda segundo a PM, o suspeito já possuía um histórico de violência doméstica, com registros de agressões contra a mãe e a irmã. Sobre ele, também tem uma medida protetiva em vigor.
Após o crime, o homem fugiu do local, mas foi localizado e preso por uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) no bairro Bacuri, horas depois. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias do crime e verificar se o suspeito estava sob tratamento médico no momento do ataque.