Ação conjunta das Polícias Civis do Maranhão e do Mato Grosso resultou, nesta quinta-feira (20), no cumprimento de um mandado de prisão temporária contra o segundo suspeito de participação no homicídio do mototaxista José de Sousa Silva, ocorrido em 17 de agosto deste ano, no bairro Vila Maranhão, em Açailândia. O investigado foi localizado e preso na cidade de Sorriso (MT).
Segundo as investigações, o suspeito, acompanhado de um comparsa, teria invadido a casa da vítima com o objetivo de matar um desafeto, que também havia entrado no imóvel. Ao tentar impedir a entrada dos dois homens, o mototaxista foi atingido por um disparo de arma de fogo e morreu no local.
Logo após o crime, a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia iniciou as diligências e identificou o veículo usado pelos autores, além das identidades dos dois suspeitos. A especializada representou pela prisão temporária de ambos, tendo o pedido sido deferido pelo Judiciário.
No início de novembro, a DHPP prendeu o primeiro suspeito. Nesta quinta-feira, o segundo envolvido foi capturado no Mato Grosso.
A Polícia Civil informou ainda que o preso estava em livramento condicional por uma condenação anterior por latrocínio cometido em Açailândia.











