Família faz manifestação pedindo justiça pelo jovem que perdeu a vida durante uma abordagem da Polícia Militar, na última terça-feira (14), na cidade de Alto Alegre do Maranhão, a 380 km de São Luís. Segundo a família, o jovem foi surpreendido com disparos de arma de fogo, durante uma abordagem da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) que investigava um caso de roubo de moto.
Ainda de acordo com a família, o jovem não tinha passagem pela polícia e não tinha envolvimento com o crime investigado, mas a PM-MA afirma que ele estava armado e teria tentado contra a vida dos policiais militares. Um inquérito foi aberto para apurar os fatos.
A Polícia do Maranhão abriu um inquérito para investigar a morte de um jovem, suspeito de roubo de moto. O jovem de nome identificado com Gabriel de Sousa Pereira, de 20 anos de idade, foi morto a tiros por policiais militares dentro de casa.
O caso aconteceu durante uma abordagem da Polícia Militar na cidade, na última terça-feira (14).
Segundo os parentes, Gabriel não tem envolvimento com o crime, porque estava trabalhando na hora do roubo. Dizem ainda que um homem teria pedido ao jovem que guardasse uma moto sem combustível. Mas não sabia que o veículo havia sido roubado, e que a PM fazia buscas por ele. Seguindo o rastreador veicular da moto, os policiais chegaram até a casa de Gabriel e, sem um mandado de busca, os policiais teriam entrado na casa do jovem e atirado nele, quando estava tomando banho. A vítima não teve nem tempo de se explicar.