Um ônibus interestadual que faz linha de Balsas, no Maranhão à Goiânia, se envolveu em um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (26), na BR-153, em Hidrolina, região norte de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo bateu na traseira de um caminhão que seguia no mesmo sentido. O impacto foi tão forte que deixou duas vítimas fatais: o motorista do ônibus e o motorista reserva, que descansava na cabine no momento da colisão. Ambos ficaram presos às ferragens e morreram no local.
O ônibus transportava nove passageiros. Uma mulher sofreu ferimentos graves e recebeu atendimento da equipe da concessionária responsável pelo trecho. Os demais ocupantes tiveram apenas escoriações ou saíram ilesos. A PRF informou que o motorista do caminhão, um homem de 60 anos, realizou o teste do bafômetro, que não indicou ingestão de álcool. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Científica, acionada para realizar a perícia no local.
A Ecovias Araguaia, responsável pela rodovia, informou que três feridos foram encaminhados ao Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, uma dessas vítimas em estado grave, e outras quatro pessoas foram levadas ao hospital de São Luís do Norte. Durante o atendimento às vítimas e a realização da perícia, a pista precisou ser totalmente interditada, sendo liberada somente após a conclusão dos procedimentos.
O acidente gerou grande mobilização de equipes de resgate, policiais e peritos ao longo da madrugada. Até o momento, não há previsão para a divulgação dos resultados da investigação que irá esclarecer o que provocou a colisão entre os veículos.










