Morreu na última quarta-feira (26) o menino Victor Gabriel, de nove anos, que foi baleado na cabeça por um garoto de 11 anos, no município de Humberto de Campos, no Maranhão. De acordo com a prefeitura do município, a criança estava internada em estado grave desde o dia do disparo, no último sábado (22), pois o tiro foi muito próximo do rosto.
Devido ao seu estado delicado, Victor foi encaminhado ao Hospital Regional de Barreirinhas, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele aguardava transferência para uma UTI pediátrica especializada, em São Luís, mas acabou falecendo antes que o transporte pudesse ser realizado.
Outras duas crianças também foram atingidas pelo disparo. Entre elas, a irmã da vítima, de seis anos, que sofreu um ferimento na região superior do crânio. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Elda Ribeiro Fonseca, onde permaneceu em observação, apresentou boa evolução e recebeu alta após avaliação médica. A outra vítima foi um adolescente de 14 anos. Ele sofreu apenas um ferimento superficial e recebeu alta após passar por avaliação médica.
De acordo com a polícia, os tiros foram disparados após um desentendimento entre Victor Gabriel e outro menino de 11 anos, durante uma brincadeira na rua. Após as discussão, o garoto foi até a casa do avô e pegou uma cartucheira artesanal, voltando ao local e fazendo o disparo. O avô da criança de 11 anos foi autuado pela Polícia Militar por porte de arma de fabricação caseira. Todas as circunstâncias do ocorrido estão sendo investigadas.











