Um bebê foi encontrado morto dentro de uma gaveta na residência de uma jovem de 18 anos, na cidade de Buriti, interior do Maranhão, nesta quinta-feira (27).
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a equipe foi acionada após a jovem dar entrada no Hospital de Buriti, informando ter sofrido um aborto espontâneo e necessitar de cuidados pós-aborto. Médicos do hospital notaram inconsistências no relato e comunicaram o caso à polícia.
Ao vistoriar o imóvel, os policiais localizaram o corpo da criança. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a perícia para esclarecer se a morte ocorreu por aborto espontâneo ou se há indícios de crime.
As investigações continuam em andamento para apurar todas as circunstâncias do caso.
Confira a nota completa:
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que, na manhã desta quinta-feira (27), uma equipe policial foi acionada após uma jovem de 18 anos dar entrada no Hospital de Buriti, alegando ter sofrido um aborto espontâneo e necessitar de procedimentos pós-aborto. Diante de inconsistências, a equipe médica comunicou imediatamente o fato à polícia.
Os policiais se deslocaram até a residência da jovem, onde localizaram o corpo de um bebê. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar os exames necessários e determinar as circunstâncias da morte. Somente após a conclusão dos exames periciais do IML será possível confirmar se houve um aborto ou a prática de um crime mais grave. As investigações seguem em andamento.











