O médico cardiologista e secretário municipal de Economia e Finanças de Açailândia, Dr. Rogério Porcionato, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (1º), após a circulação de um vídeo nas redes sociais que gerou ampla repercussão negativa. A informação foi confirmada por meio de publicação na página 09 da edição do Diário Oficial do Município.
As imagens, registradas pela esposa do secretário, Vanessa Porcionato, começaram a circular na noite de domingo (30). No vídeo, ela aparece bastante abalada e pedindo ajuda enquanto Rogério apresenta um surt0 dentro de casa, quebrando diversos objetos. Em determinado momento, ela afirma que o comportamento teria sido provocado pela falta de cocaína, que o marido supostamente consumiria, e que a situação vinha se agravando nos últimos dias.
O vídeo mostra Rogério no closet da residência, sem camisa, derrubando pertences no chão e arremessando alguns deles em direção à esposa, que registrava tudo no celular. Vanessa relata que móveis foram destruídos e demonstra temor por novas agressões. Em meio às gravações, ela ainda pede apoio ao prefeito Benjamin de Oliveira (União Brasil), de quem a família é próxima.
A gravação, que inicialmente seria enviada ao prefeito, acabou sendo divulgada nas redes sociais, viralizou e levou à decisão da prefeitura de afastar Rogério do cargo.










