A maranhense Darilene Rocha de Carvalho, de 29 anos, formada em Direito no estado de Goiás, cumpriu a promessa que fez no início da graduação: retornar à casa dos pais, no município de Formosa da Serra Negra (MA) usando a beca. A viagem foi longa, mais de 35h na estrada de ônibus até chegar a Fazenda Suspiro, onde a família mora.
O reencontro emocionante com a família ocorreu no último sábado (27), marcado por muita felicidade e orgulho. A jovem decidiu cursar Direito após ver de perto várias injustiças sofridas pela família. Determinada a fazer a diferença, ela venceu obstáculos e agora celebra a conquista com quem mais ama.
“Comecei a faculdade de Direito com o objetivo de entender e ajudar minha família a resolver alguns problemas que arrodiam a família a vida inteira. E esse sonho foi, aos poucos, se transformando e ganhando forma. Nunca imaginei que conseguiria chegar até aqui. Mas Deus foi tão bom comigo.
E fiz uma promessa: se eu me formasse, apesar de todas as dificuldades, vestiria a beca e faria todo o percurso, no qual precisamos verdadeiramente de justiça, o que me levou a escolher o Direito. Hoje pago essa promessa com o coração cheio de felicidade e realização e ainda fiz uma surpresa para meus pais, que nunca imaginavam que eu viria”, escreveu a jovem em uma publicação nas redes sociais.











