O filme “De Repente Drag”, é uma longa metragem da maranhense Rafaela Gonçalves e foi exibido na 11ª edição do Rio Rio LGBTQIA+ Festival de Cinema 2022, que aconteceu nos dias 1 e 6 de julho.
Gravada em São Luís, capital maranhense, a trama conta a história de um jornalista, repórter de TV, que se envolve em uma investigação de tráfico de pessoas e acaba se passando por uma drag. O filme é o maior investimento já feito pela Acine no Maranhão.
“É um filme independente, feito com um orçamento bem abaixo do visto nos filmes brasileiros, gravado no Maranhão por grande parte da equipe local, então ouvir feedbacks tão positivos quanto os que ouvi aqui hoje nos enche de orgulho” disse Rafaela Gonçalves no Rio LGBTQIA+ Festival de Cinema 2022.
O filme vai estrear nos cinemas no dia 4 de agosto, a trama já foi prestigiada por grande nomes que estiveram presentes no Rio LGBTQIA+ Festival de Cinema 2022 como cônsul da Bélgica, Mattieu Branders, e diversos profissionais da área audiovisual, incluindo Silvero Pereira (Pantanal), Tchaka, Luna Gandra e Tiago Kistenmacker (diretor do premiado curta maranhense Aquarela).