Na última sexta-feira (25), durante a Operação Resguardo da Polícia, dois homens foram presos dois homens em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. O primeiro suspeito foi preso no Município de Arame, 476 km de São Luís, Oeste do Maranhão. E o segundo suspeito foi preso em Santa Helena, 115 km de São Luís, Oeste do Maranhão.
A primeira vítima é uma criança de 8 anos do Município de Arame, no Oeste do Maranhão. A denúncia ocorreu através da mãe da criança, que enviou mensagens de texto com fotos das peças de roupas da menor sujas de sangue a Delegacia de Polícia Civil de Arame. O crime de estupro de vulnerável ocorreu em uma aldeia.
A Polícia Civil juntamente com o apoio da Polícia Militar se deslocou imediatamente ao local para a prisão do homem. O suspeito está preso e sendo submetido aos processos legais a disposição do Poder Judiciário.
O segundo homem foi preso no povoado Bom Jardim, zona rural do Município de Santa Helena, Oeste do Maranhão. O suspeito foi preso em flagrante pelo estupro de uma jovem de 14 anos de idade no povoado Bom Jardim.
Após as investigações, a Polícia Civil de Santa Helena intimou o suspeito a comparecer à delegacia, onde após suas declarações o homem foi preso em flagrante por confirmar os fatos investigados pela equipe de Santa Helena. O homem será encaminhado ao presídio onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.
Vale lembrar que a figura do crime de estupro contra vulnerável é prevista em outro tipo penal, descrito no artigo 217-A, criado pela Lei 12.015/2009. O texto do mencionado artigo veda a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, sob pena de reclusão de 8 a 15 anos.