Durante uma operação de combate a roubo de energia elétrica no Maranhão, a Polícia Civil encontrou fraudes na rede elétrica da casa do presidente da Câmara Municipal da cidade de Luís Domingues, a 350 km de São Luís, onde também foi achado uma dívida de energia elétrica no valor de R$ 30 mil. De acordo com a polícia, o suspeito não estava na residência, mas a energia foi cortada.
A operação ‘Baixa Travessia’ da Polícia Civil do Maranhão foi realizada em cinco cidades do interior do Maranhão, através do Departamento de Defesa de Serviços Delegados(DDSD/SEIC) com apoio da Perícia Oficial e da Companhia Equatorial Maranhão. De acordo com a polícia, durante a ação foram encontrados diversos materiais furtados em uma chácara do irmão do prefeito da cidade de Turilândia que fica localizada a 162 km da capital maranhense. A polícia não informou onde os suspeitos foram detidos.
De acordo com a Polícia , os alvos da operação foram endereços nas cidades de Luís Domingues, Maracaçumé, Governador Nunes Freire, Centro do Guilherme e Pinheiro, onde as equipes policiais identificaram fraudes nos medidores de energia.