As investigações da Polícia Federal que apuram supostos desvios de emendas parlamentares destinadas à Saúde no Maranhão, concluíram que o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL-MA), participou ativamente no suposto esquema de fraude em obras no Maranhão. Além disso, o relatório da Polícia Federal aponta a sua participação em outros crimes como lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
De acordo com a PF, o deputado utilizava empresas fantasmas para fraudar obras de pavimentação em estradas da cidade de Zé Doca, localizada a 300 km da capital maranhense. A Polícia Federal também investiga a irmã do deputado, Maria Josenilda Cunha Rodrigues, que é prefeita da cidade, ao todo, cerca de R$ 1,8 milhão foram desviados pelos suspeitos.
O deputado Maranhãozinho ficou conhecido após uma ação controlada da Polícia Federal, autorizada pelo Supremo, flagrar o parlamentar mexendo em uma caixa com dinheiro e a entregando a um homem desconhecido. Segundo a PF, o dinheiro seria fruto de corrupção. Esta investigação apura supostos desvios de emendas parlamentares destinadas à Saúde no Maranhão.
O Jornal Mais Maranhão entrou em contato com o deputado para falar sobre o caso, mas ainda não houve resposta.