A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um homem que transportava aves silvestres sem autorização. A prisão aconteceu no km 576 da BR-316, próximo ao Povoado Brejinho, no município de Caxias, cerca de 161 aves foram encontradas no veículo do suspeito, da espécie Curió, Trinca-Ferro e Pipira-Azul.
De acordo com informações da PRF, já é a quarta vez que o homem foi apreendido pelo mesmo crime. Os animais encontrados no veículo estavam sofrendo maus tratos. Segundo o suspeito, ele comprou todas as aves pelo valor de R$ 1.500 no município de Zé Doca, no oeste do Maranhão. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Caxias, onde foi qualificado pelos crimes de perseguir, caçar, apanhar, matar e vender espécimes da fauna silvestre, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, (IBAMA) na cidade de Teresina/PI.