Após várias tentativas de comunicar o pai de um adolescente que sofre com uma doença grave, referente a uma ação de alimentos que tramita na 2° Vara da Família de São Luís, a Justiça conseguiu localizar o homem por meio do Facebook.
O menino faz tratamento apenas com ajuda financeira da mãe, a mesma precisou recorrer a Justiça para que o pai ajude no tratamento da doença grave do jovem.
O Juiz Lucas da Costa Ribeiro Neto da 2° Vara da Família de São Luís, autorizou a secretaria da unidade a comunicação do processo pelo Messenger, no Facebook. A decisão do Juiz foi tomada após não conseguir localizar uma residência para o envio da citação.
A mãe do menino iniciou a ação contra o homem por meio da Defensoria Pública, ela diz que já havia feito várias tentativas de entrar em contato com o pai do adolescentes e todas sem resposta. A mãe alega que o filho possui necessidades urgentes, o Juiz também fixou alimentos provisórios e terminou que o pai fosse intimado para cumprir essa decisão.
O magistrado deferiu o pedido, utilizando posicionamento jurisprudencial de outros tribunais estaduais, referente a casos semelhantes em que as partes foram citadas por meio da rede social Facebook (messenger).