Após três dias de incêndio em uma empresa de reciclagem de borracha no km 13 da BR-135, no bairro Pedrinhas, em São Luís, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão conseguiu apagar as chamas iniciou o processo de resfriamento do material. Ainda não se sabe as causas do incêndio, e os proprietários da empresa, que funcionava há 25 anos no local, exigem investigação sobre o que aconteceu.
Foram necessários três dias para os bombeiros conseguirem apagar, completamente, o incêndio na empresa de reciclagem de borracha, que também atingiu um ferro velho. Na operação, foram utilizados cerca de 700 mil litros de água.
Mas, apesar de as chamas terem sido apagadas, ainda há fumaça no local e, segundo o Corpo de Bombeiros, ela deve permanecer ainda por cerca de dois dias. Cerca de 30 homens do CBMMA se revezaram no combate às chamas. Vários carros-pipa de empresas privadas também foram utilizados, ajudando os bombeiros a controlar o incêndio.
Além da água, os bombeiros utilizaram uma retroescavadeira para jogar terra em cima do fogo. Segundo o CBMMA, normas de segurança foram desrespeitadas na empresa de reciclagem.
G1 MARANHÃO