Jovens do Maranhão tem buscado informações de como podem participar do conflito que acontece entre Rússia e Ucrânia. Eles querem se alistar para lutar ao lado das forças Militares da Ucrânia, que sofre ataques da Rússia.
A embaixada da Ucrânia confirmou a informação através do Jornal BBC NEWS Brasil. Os contatos com a embaixada acontecem constantemente todos os dias pelos Brasileiros, entre eles os Maranhenses.
Os jovens buscam informação nas redes sociais e recebem orientações de como se alistar através dos aplicativos de WhatsApp e Telegram.
Os Maranhenses recebem informações via aplicativo de mensagens, com atualizações do conflito e de como entrar no país legalmente. A comunicação é feita quase sempre por meio de tradutores eletrônicos de idiomas.
INSTAGRAM: Jovens maranhenses buscam informações de como podem se alistar para servir na guerra da Ucrânia, o país enfrenta um conflito com a Rússia.
A embaixada ucraniana confirmou o constante interesse de brasileiros, entre eles os maranhenses, que buscam constantemente informações de como podem ser aliados da Ucrânia de forma legal durante a guerra, servindo com os militares