A segunda maior cidade do Maranhão tem sofrido com as fortes chuvas que atingem o Estado nos últimos tempos. Além dos alagamentos, os imperatrizenses sofrem com a falta de infraestrutura nas ruas das cidades.
Na noite deste sábado (5), uma intensa chuva causou muitos prejuízos aos moradores, como a perca de móveis, transporte e até mesmo colocou a vida dos cidadãos em risco. Muitos acidentes acontecem pelo fato dos buracos nas ruas de Imperatriz ficarem cobertos de água e invisíveis aos olhos de quem trafega, e muitas pessoas acabam caindo neles com seus veículos.
Há um mês a cidade enfrentou uma grade cheia do Rio Tocantins, onde chegou a ficar a mais de 10 metros acima do nível normal, deixando mais de mil pessoas desabrigadas e decretando Estado de Emergência.
Imperatriz, no sul do Maranhão, não é o único município que vem sofrendo com as fortes chuvas no Estado. Marajá do Sena, localizado há 470 quilômetros da capital, também teve grandes prejuízos neste sábado (5), os moradores ficaram assustados com os estragos que a chuva estava causando no município.
Os moradores relatam que perderam seus móveis após a água entrar em suas casas e até mesmo em prédios, 19 açudes da cidade transbordaram, ruas alagaram e pontos comerciais foram levados com a força da água.
As equipes da Defesa Civil do Estado estão no local distribuindo alimentos, mas ainda não informações sobre o número de desabrigados.
INMET publica aviso iniciando em: 05/03/2022 10:50. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Previsão de mais chuvas para este domingo (6).