Uma ambulância municipal foi flagrada trafegando com a porta aberta na BR-316, o motorista do veículo também seguia em alta velocidade pela rodovia.
O motorista não viu que a porta da ambulância estava aberta, no momento, ele tentava ultrapassar um caminhão em alta velocidade. O passageiro de um outro carro que estava atrás da ambulância, fala que objetos caíram do veículo na rodovia.
O flagrante que ocorreu entre os municípios do Vale do Pindaré e Alto do Turiaçu, na região norte do Estado, a situação registrada mostra o risco que os pacientes correm ao ser transportados em veículos velhos e malconservados.
Mesmo tentando avisar o condutor da ambulância, não conseguiram, e o carro continuou com a sua porta aberta durante a viagem. O veículo tem a logo marca do município de Newton Belo e seguia rumo a cidade de Zé Doca, cerca de 20 quilômetros.
“É uma situação que pode ocasionar riscos aos próprios passageiros que estão sendo transportados pela ambulância, uma vez que ele pode ser arremessado para fora do veículo. Também outros usuários condutores de veículos podem ser atingidos.” diz Insp. Wanderson Tibúrcio, da PRF, em vídeo.