Nesta segunda-feira (7), no início da manhã as quatro Varas do Tribunal do Júri de São Luís iniciaram o julgamento da 47 acusados, em sessões de júri popular. Os julgamento irão ocorrer todo os dias, com exceções do finais de semanas, durante o mês de Março.
Hoje é o primeiro dia da 2ª e 4ª Varas, que irão julgar crimes dolosos contra a vida. A 2ª Vara, que tem como titular o juiz Gilberto de Moura Lima, onde irá presidir 11 julgamentos durante esse mês.
Na 2ª Vara, começam com o júri popular de Lucas Francisco Raulino de Aguiar, Leandro Silva Cantanhede, André Luís Pereira Silva, Jessé da Cruz Souza, Élio Ribeiro Soares, Ismael de Jesus Pereira Barros, Waldecir Almeida Figueiredo, Ivan Santos Figueiredo, Marcos Teixeira Barros , Cícero Carneiro de Meireles Filho, Marcelo Henrique Macau dos Santos, José Benedito Santana dos Santos e Fredson do Lago Mota dos Santos.
O juiz titular da 4ª Vara, José de Ribamar Goulart Heluy Júnior, presidirá em março 18 júris, até o dia 26. As datas das demais Varas ainda não foram denifidas.
Já no 4º Tribunal do Júri, começam o júri popular de Josânio de Moraes,Valdeir Correa da Costa, José Orlando Lima da Cruz, Kelson Lopes Rosa e Lailson Almeida dos Santos , Pedro Thaylon Bezerra Soares, André Vilson Pereira da Costa e Félix Pereira da Costa, Anderson Alves Almeida, Diego Fernandes Ribeiro Silva e Joan dos Santos Cantanhede.
Os acusados tiveram suas sessões adiadas mediante a pandemia, todos são acusados de homicídios e tentativas de homicídios desde do ano de 2013. Serão julgados pela 1ª,2ª,3ª e 4ª Varas do Tribunal de Júri durante este mês de Março.