João Gomes de Oliveira Neto (@joaogomesdeoliveiraneto), de 25 anos, estudante da UFMA de Imperatriz, campi Bom Jesus, é o doutor mais jovem do Brasil.
João, é do município de Quixadá, interior do Ceará, mas mora em Imperatriz desde 2017, quando veio para a cidade depois de se formar em Química, para fazer o mestrado na UFMA, já que sempre quis fazer Cristalografia em Ciências dos Materiais.
Com a chegada do doutorado, João conseguiu a aprovação em 2019, sendo doutor pelo Programa de Pós-graduação em Ciência dos Materiais – PPGCM da UFMA de Imperatriz.
Ao Imperatriz Online, João contou que apesar de não ser natural de Imperatriz, não pretende ir embora da cidade, mas que isso também pode mudar de acordo com as propostas profissionais que surgirem “Eu amo Imperatriz, amo as pessoas daqui, e olha que já morei em SP, RJ e no CE, mas aqui é diferente. As pessoas além de acolhedoras são maravilhosas”.
O jovem contou ainda que vem de uma família simples, na qual os pais não possuem nenhum grau de escolaridade, e que ele é o primeiro da família a alcançar o doutorado.