Um casal, que ainda não foi identificado, se passou por funcionários do INSS no município de Codó, distante 310 km de São Luís, e furtou quase R$ 3 mil reais da conta da de um idoso.
Segundo a filha da vítima, o casal enganou o idoso afirmando que ele teria que passar por um novo cadastro, por conta da troca de presidente da república.
O idoso não desconfiou e acabou caindo no golpe. O casal furtou os documentos e cartão da vítima, conseguindo sacar o dinheiro do idoso. A polícia informou que está investigando o caso.
“Ele (um dos criminosos) estava se passando por uma pessoa do governo, dizendo que mudou de presidente e tinha uma mudança de cadastro que eles estavam fazendo com as pessoas idosas aposentadas. Meu pai foi e pegou a identidade, quando meu pai pegou a identidade para entregar pra ele, ele pediu para o meu pai ir na outra sala pra tirar uma foto, aí meu pai foi. Quando meu pai vem com ele, já o outro ladrão vinha saindo de dentro do quarto com a sacola do meu pai com todos os documentos, cartão, senha, todos os pertences dele de documentação estavam nessa sacola”, disse a filha da vítima em uma entrevista.
créditos: G1 Maranhão