A Polícia Federal prendeu Antônio José Santos Saraiva, conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão”, após ele fazer ameaças contra a vida do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A prisão aconteceu no município de Dom Pedro, distante 324 km de São Luís, na última sexta (16).
Nas redes sociais, Sarneyzinho do Maranhão publicou vídeos dizendo que “seus homens” estavam prontos para executar o ministro do STF. Sarneyzinho do Maranhão foi candidato a deputado estadual pelo PSDB em 2018, cargo que ficou como suplente. Após a repercussão desse caso, ele foi expulso do partido.
No vídeo publicado nas redes sociais, o homem ameaça: “Eu quero mandar um recado aqui para o bandido do Alexandre de Moraes. Aqui quem vos fala é o Sarneyzinho do Maranhão. Cuidado, meu amigo, meus homens já estão de olho em ti, já está te rodeando em Brasília e São Paulo. A minha ordem é para te executar. Eu afirmo, eu Sarneyzinho do Maranhão, já coloquei meus homens à disposição para te executar”.
O PSDB informou a expulsão de ‘Sarneyzinho’ através de suas redes sociais após classificar como “graves” as ofensas por ele proferidas.