A Polícia Federal prendeu um homem suspeito de fazer uma série de saques fraudulentos em contas bancárias no município de Caxias, distante 370 km de São Luís. A prisão aconteceu nessa sexta-feira (24).
Através das imagens registradas por câmera de segurança do circuito interno do banco, que mostram a movimentação do homem, foi possível perceber a frequência de saques em cartões durante vários dias. O suspeito usava aparelhos eletrônicos para copiar dados, copiar senhas, e fazer transações através de cartões clonados.
Segundo a Polícia Federal, o suspeito tinha vários cartões clonados em seu apartamento, e a maioria das vítimas é de cidades vizinhas e provavelmente a maioria delas é de beneficiários do Bolsa Família. Além disso, o carro usado pelo criminoso também havia mais cartões clonados. Entre seus pertences, foram encontrados cadernos com anotações e registros de outras cidades, que possivelmente ele já tivesse conseguido dados de outras vítimas.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de furto qualificado mediante fraude em continuidade delitiva, ou seja, fraude cometida várias vezes. A polícia continua investigando o caso para identificar se houve mais envolvidos e as vítimas do crime.