Um idoso morreu após ser agredido com uma paulada na cabeça, no povoado Arataui, Zona Rural de Bela Vista, distante 246 km de São Luís. Segundo testemunhas, a agressão foi cometida por um vizinho e motivada pela construção de um muro entre a casa do vizinho e do idoso.
O idoso chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Testemunhas alegam que o vizinho atacou o idoso e não fugiu após o ato, sendo localizado rapidamente com a chegada da polícia.
O suspeito foi denunciado por testemunhas e está preso. Ele segue à disposição da justiça.
Outro caso
Também no Maranhão, outro caso de violência ao idoso aconteceu em no povoado Vila do Peti, em Conceição do Lago Açu, na última quinta-feira (30), quando um neto, identificado como Francisco Miguel Brasil Neto, de 19 anos, foi preso suspeito de matar o próprio avô, Francisco das Chagas Araújo, de 85 anos.
Segundo as investigações, o jovem queria dinheiro para comprar drogas, e já havia ameaçado até a própria mãe. Ao ter o pedido negado pelo avô, ele teria praticado o crime.
Após ser acionada, a polícia encontrou o suspeito já imobilizado por populares no caminho, ele foi preso e apresentado na 16ª Delegacia Regional de Bacabal. Já no local do crime, o idoso foi encontrado já sem vida e ao lado da peça de madeira usada no assassinato. O corpo foi encaminhado ao hospital para os procedimentos necessários.