A deputada federal catarinense, Julia Zanatta (PL), acusou de assédio o deputado maranhense Márcio Jerry (PCdoB), após ele cochichar em seu ouvido durante uma discussão na comissão de segurança da Câmara, nesta terça-feira (11).
Em suas redes sociais, a deputada escreveu: “Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA! Deputado do Partido Comunista do Brasil do estado do Maranhão, Marcio Jerry”. Por outro lado, Márcio Jerry publicou “A cena real que a deputada bolsonarista Julia Zanatta deturpou, distorceu. Fake news absurda. Apelei a ela para respeitar a deputada Lídice da Mata”.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Márcio Jerry alega ter cochichado “que tem 40 anos de história nessa casa”, referindo-se à deputada Lídice da Mata. Durante o acontecimento, estava havendo uma discussão generalizada na câmara. Zanatta discutia com uma parlamentar no momento que Jerry se aproximou por trás da deputada do PL e cochichou.