A estudante maranhense Hayêssa Siqueira, de Itapecuru Mirim, distante 122 km de São Luís, passou em cinco universidades dos Estados Unidos e escolheu a Pacific Lutheran University, em Washington, para cursar Psicologia. A estudante relata que o processo não foi fácil, mas valeu a pena.
Hayêssa por duas vezes teve que ir ao Ceará fazer provas, se dedicar nos estudos e buscar sempre atingir as metas pessoais. Conversou com os professores para receber cartas de recomendação e desenvolveu atividades extracurriculares. A estudante relata que sua família está fazendo o máximo para ajudá-la a realizar este sonho de estudar fora. Hayêssa conta que a campanha recebe o nome de “Fly High”, pois ela não tem medo de sonhar. “Eu continuei voando o mais alto que pude até conseguir alcançar meus objetivos, mas, agora eu não sou capaz de continuar sozinha, então preciso da ajuda de vocês para continuar voando mais alto.”
A maranhense recebeu uma bolsa de mais de $43,000.00 (quarenta mil dólares) pela universidade, mas o valor ainda não supre todas as despesas da viagem. Para ajudar nos custos, Hayêssa está promovendo uma campanha online para receber doações.
Para ajudar, doe pela chave: [email protected]
Conheça o projeto pelo Instagram @flyhigholie