A Polícia Civil de Balsas, no sul do Maranhão, fez na manhã desta sexta-feira (18) a incineração de 128 quilos de drogas. Desse total, 125 quilos eram de maconha e 3 quilos de crack, toda a droga foi queimada em uma fábrica de cerâmica na região.
A origem da droga é de outros estados como Tocantins e Goiás, mas acabam chegando no Maranhão por meio do tráfico interestadual. As substancias foram apreendidas através de uma Operação Conjunta da Delegacia Regional de Bacabal e do DCCO/SEIC (Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC). Essas drogas se destinavam às cidades de São Luís, São Mateus e Bacabal.
A destruição das drogas acontece na etapa final do trabalho da Polícia, quando todos inquéritos são concluídos, foram presas 5 pessoas acusadas de tráfico interestadual e associação para o tráfico. Segundo Oséias Cavalcanti, o Delegado Regional de Bacabal, as drogas já foram periciadas e já estavam com seus lados definitivos, prontas para serem queimadas.
Desse modo, com autorização judicial e na presença da vigilância sanitária, as drogas foram incineradas na Fábrica de Cerâmicas, sob coordenação do Delegado Oséias Cavalcanti.