O Terminal de Integração, em São Luís, ficou destelhado após a forte chuva da madrugada deste sábado (19). O Terminal Integrado fica no bairro da Cohama e é um dos principais da cidade.
A estrutura metálica que cobria o local de embarque e desembarque de ônibus foi arrancada com a força do vento, não houve feridos.
Pedaços do telhado também ficaram presos na fiação elétrica na Avenida Daniel de La Touche, no bairro Cohama, em São Luís. O terminal possui grande movimentação de passageiros e é responsável por uma parte da circulação de ônibus da Região Metropolitana da capital.
Alguns carroceiros tentaram levar as placas de alumínio, mas a Polícia interveio e solicitou que as telhas fossem devolvidas ao terminal.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) disse que fortes ventos arrancaram algumas telhas no terminal, mas que o acidente não afetará as operações no Terminal, estando o mesmo funcionando normalmente.
“O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) informa que fortes ventos, oriundos da chuva torrencial que caiu sobre São Luís esta madrugada (19 de março), arrancaram algumas telhas do Terminal de Integração da Cohama, administrado pelo Consórcio Primor. O alerta de chuvas intensas no Maranhão, com grau de potencial ‘perigo’, dado pelo Instituto Nacional de Mateorologia (Inmet), foi divulgado por vários sites de notícias no dia anterior, sexta-feira (18). No alerta, o Inmet previa riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, em função de ventos intensos com velocidade de até 100 quilômetros por hora (100 Km/h). Contudo, o SET esclarece que, mesmo em face desse fenômeno natural, a parte afetada pelos ventos já foi isolada, o que não comprometerá as operações no Terminal, estando o mesmo funcionando normalmente”.