Na segunda-feira (26), um homem identificado como Antônio Carlos Frazão Cardoso foi preso em flagrante por abuso e roubo qualificado, usando uma arma branca, no bairro Santo Antônio, em Codó, situada a 290 km de São Luís.
A Polícia Civil do Maranhão confirmou a prisão após uma denúncia de que ele invadiu uma casa, abusou e roubou a proprietária da residência. Segundo o Delegado, responsável pelo 1º DP de Codó, o criminoso teria adentrado a casa da vítima pelo teto. Cardoso, cobrindo o rosto com uma camisa e armado com uma faca, atacou a mulher e roubou seu celular.
A vítima, no momento do crime, estava acompanhada de seus três filhos, incluindo um recém-nascido e dois menores de 5 anos de idade.
“Percebendo que apenas eles estavam na residência, o indivíduo, utilizando-se da faca, forçou a vítima a ter uma relação sexual não consentida e subtraiu o seu telefone. Ao tomar conhecimento do ocorrido, a equipe de plantão iniciou as diligências e conseguiu capturar o agressor,” explicou o Delegado Júnior.
Antônio Carlos Frazão Cardoso foi detido e autuado em flagrante por estupro consumado e roubo qualificado com uso de arma branca. Após as formalidades legais, o preso será encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Codó, onde ficará à disposição da Justiça.