Na madrugada deste sábado (22), um acidente de trânsito vitimou um jovem identificado como Maurício, em João Lisboa. Segundo a equipe de perícia que esteve no local, a vítima teve politraumatismo e morreu no local. De acordo com informações, Maurício estava de moto e colidiu na traseira de um caminhão estacionado. As causas do acidente serão investigadas.
A vítima estava usando capacete, mas, com a colisão, o mesmo ficou bastante danificado. Ainda segundo a perícia, a rua onde aconteceu o acidente estava úmida e com areia, o que pode ter contribuído para a colisão. Na motocicleta usada por Maurício, haviam marcas de tentativas de freio. Segundo informações, a vítima havia consumido bebidas alcoólicas momentos antes do acidente.
Dirigir embriagado é extremamente perigoso e coloca em risco a segurança do motorista, dos passageiros, dos pedestres e de outros motoristas. Segundo especialistas, a junção de álcool e direção pode trazer alguns efeitos, entre eles:
- Perda de Coordenação Motora: O álcool afeta a habilidade do motorista de controlar os movimentos do corpo e a direção do veículo, o que pode levar a manobras erráticas e à falta de precisão nas ações.
- Redução da Atenção e Concentração: O álcool diminui a capacidade de focar na estrada, nos sinais de trânsito e nos outros veículos, aumentando as chances de não perceber situações perigosas a tempo.
- Diminuição do Tempo de Reação: O consumo de álcool retarda a resposta do motorista a eventos inesperados, como a necessidade de frear bruscamente ou desviar de um obstáculo.
Se for beber, não dirija!