Os artistas dos 2017 municípios do Maranhão poderão se inscrever até as 23:59 desta sexta-feira 29, para participar do São João do Maranhão. As inscrições foram prorrogadas após uma reunião do Ministério Público do Maranhão, que decidiu priorizar os artistas locais nas apresentações do São João do Maranhão.
O Procurador Geral de Justiça, Eduardo Nicolau, diz que o Ministério Público é a favor da cultura e suas diversas manifestações são patrimônios históricos do povo e da identidade dos maranhenses. Eduardo Nicolau enfatizou que não vão pagar cachês milionários para bandas de fora e lembrou dos shows cancelados nos municípios de Bacabal, Vitória do Mearim e Barra do Corda.
“Nós nunca nos opusemos à realização das festas, e é preciso deixar isso bastante claro. Recentemente, o MPMA se manifestou contra o pagamento de cachês exorbitantes, em alguns casos, milionários, para poucas horas de shows. em cidades com graves problemas sociais e onde há ações buscando resolver necessidades básicas da população.” disse o procurador em entrevista.
O Secretário de Cultura, Paulo Victor, afirma que vai atender o público das festas juninas com os artistas locais, que receberam seus cachês, mantendo as entidades folclóricas do Maranhão.
Acesse o edital e saiba como se inscrever para participar das programações: https://maismaranhao.com.br/wp-content/uploads/2022/04/EDITAL_No01.2022_CRED_._DE_SAO_JOAO_2022-_01_.04.22_1_.pdf