Quadrilhas juninas de diversos municípios do Estado estão se apresentando no Arraiá da Mira, em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, o evento é uma tradição no Estado e reúne festeiros juninas de todas as partes.
Umas das atrações que mais chamou atenção do público, foi a quadrilha da casa do idoso, que abriu o arraiá. O grupo é formado por senhores de idade que recebem cuidados no lar do idoso no município de Imperatriz.
A cidade de de Balsas foi representada pela quadrilha junina São João do Cerrado, que também foi uma das primeiras a se apresentarem no palco do evento. O grupo apresentou uma história de amor entre um homem do campo e uma mulher da cidade grande.
Já a junina Flor do Ribeirão, do município Governador Edson Lobão, levou o tema “Cantos e Encantos do Sonho do São João”, na apresentação uma mulher dançava com uma cadeira de rodas, mostrando que não há limites para o São João.
O município de Barra do Corda foi representado pelos Papeleiros, que levaram para o palco a fantástica fábrica da alegria com alusões ao filme de grande sucesso mundial.
O arraiá segue com as apresentações de outras quadrilhas de diferentes municípios até amanhã, domingo (12). O evento voltou a acontecer após dois anos, carregando o tema de municípios do Maranhão.