Após mais de dois anos de obras, a Catedral de Fátima passa pelos últimos ajustes antes da reinauguração, prevista para a próxima segunda-feira (13), às 19h. A missa será presidida pelo bispo de Imperatriz, Dom Vilsom Basso, e contará com a presença da comunidade, além de religiosos dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará.
Segundo a Diocese, a missa de reinauguração da Catedral de Fátima será transmitida ao vivo pela Rede Vida, para todo o Brasil.
A obra incluiu a instalação de rampas e elevadores, modificação da fachada, substituição do telhado, revestimentos e outras melhorias.No interior, um dos grandes destaques foi o trabalho de restauração artística. Vitrais, imagens sacras e altares foram cuidadosamente restaurados, e as pinturas existentes foram preservadas, mantendo a originalidade e a riqueza cultural do espaço.
A infraestrutura também recebeu atenção, com a modernização completa dos sistemas elétricos, de iluminação, sonorização, hidráulico e climatização, visando o conforto e a segurança dos fiéis.