Uma mãe, que precisa levar seus filhos todos os dias a pé em uma estrada de chão, questiona a falta da van escolar pública, que segundo ela já está há um mês sem ir buscar as crianças da zona rural de Mirador, povoado de Chapadinha, distante 490 km de São Luís.
A escola fica em um outro povoado, que para as crianças é longe, elas precisam caminhar pois os pais não tem condições de arcar com os custos do transporte privado. Segundo a mãe dos alunos, eles vão e voltam andando, no sol.
Uma criança de apenas 3 anos é vista caminhando no meio das outras crianças na estrada de chão, com a farda da Escola Municipal. “ No sol essa hora, essas crianças, que para elas é longe. Ninguém se importa.” desabafa a mãe em um vídeo gravado, no qual não quis se identificar.
Os pais relatam que as crianças estão sendo prejudicadas com a falta do transporte público, pois muitas vezes não vão à escola por causa da distância a pé. O Jornal Mais Maranhão entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Mirador e aguarda uma resposta.