Uma escola do povoado São Paulo, na cidade de Bacuri, localizada a 520 km de São Luís, foi derrubada por moradores. De acordo com a população, a prefeitura estaria construindo uma nova estrutura por cima de materiais velhos, o que fez com que moradores se revoltassem, colando a Unidade de Ensino Miguel Nery abaixo.
Os moradores afirmaram que o trabalho mal feito colocaria em risco a vida dos alunos e funcionários. A prefeitura de Bacuri se pronunciou por meio de uma nota, e informou que a escola possui um projeto para reconstrução que está sendo executado pela administração municipal.
Esteve no local a Polícia Militar do Maranhão para acompanhar o ato dos moradores, mas não houve nenhum tipo de ação para conter a população.
Na outra escola, chamada como, Unidade de Ensino Tancredo Neves, localizada no Povoado Madragoa que oferece aulas para os anos iniciais do ensino fundamental e Educação de Jovens Adultos (EJA), teve um parede derrubada pela população. A outra parte da escola foi demolida pela prefeitura, que teria sido pressionada pelos moradores.