Um estudante da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi preso, após espalhar o boato de que havia uma bomba, no auditório da UFMA de Pinheiro, na Baixada Maranhense, no momento em que era realizada uma colação de grau. O boato, espalhado pelo aluno por meio de mensagens pelo celular, acabou gerando tumulto e correria no local, o qual teve que ser desocupado.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e fizeram a vistoria no auditório, mas não encontrou nenhum artefato explosivo. Por medida de segurança, a solenidade foi transferida para outro bloco.
Após causar o tumulto, o estudante fugiu do local e foi localizado em um posto de combustível, em Pinheiro, onde já estava detido por um investigador da Polícia Civil, que havia sido informado do caso.
Por meio de nota a Universidade Federal do Maranhão disse:
A Universidade Federal do Maranhão informa que a direção do Centro de Ciências de Pinheiro suspendeu imediatamente a Colação de Grau e determinou a desocupação do auditório, tão logo alertada sobre a existência de uma suposta bomba no local onde ocorria a cerimônia.
Acionadas, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fizeram uma varredura no espaço e nada foi encontrado.
Por medida de segurança, a solenidade foi transferida para outro bloco e realizada sem qualquer prejuízo para os formandos.
A UFMA está colaborando com a investigação e prestará todas as informações necessárias para a elucidação do caso.