As crianças do berçário da Escola Municipal de Educação Infantil Jair Rosignoli, no bairro Santa Inês, em Imperatriz, estão enfrentando dificuldades devido à ausência de uma profissional responsável por cuidar do horário de descanso — conhecida como “tia do sono”.
O berçário, que atende crianças de até dois anos de idade, deveria funcionar em tempo integral. No entanto, segundo denúncias, com a falta dessa funcionária, os pais precisam buscar os filhos às 10h40 e levá-los de volta às 13h.
A interrupção compromete o descanso das crianças e causa transtornos às famílias.
Com a presença da “tia do sono”, os pequenos poderiam permanecer na escola durante esse período e ter um sono mais tranquilo e contínuo, sem precisar enfrentar deslocamentos no meio do dia.
Em nota, a Secretaria de Educação do Município de Imperatriz, Semed informou que tem previsão para contratação de profissionais para esta função na próxima semana. Confira a nota na integra.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que está tomando as providências necessárias para regularizar a situação da Escola Municipal de Educação Infantil Jair Rosignoli, localizada no bairro Santa Inês, em Imperatriz, quanto à ausência do profissional responsável pelo atendimento durante o período de descanso das crianças. A contratação desse profissional já está em andamento, com previsão de conclusão ainda nesta semana.
Em relação ao quadro de professores, a SEMED destaca que já foram contratados 107 novos profissionais por meio de processo seletivo, além da ampliação da jornada de trabalho (dobra de turno) de 277 professores. Novas convocações estão em andamento, com a apresentação dos profissionais prevista até quarta-feira.
A SEMED reafirma seu compromisso com a qualidade da educação e continua trabalhando para garantir a plena regularização dos serviços em todas as unidades escolares, priorizando sempre o bem-estar dos alunos.
Secretaria Municipal de Educação – SEMED
Prefeitura de Imperatriz