Professores de inglês do IFMA são selecionados para programa de aperfeiçoamento nos EUA

Imagens de Notícias do Maranhão

Professores de inglês do IFMA são selecionados para programa de aprimoramento nos Estados Unidos

Quatro professores de inglês do IFMA (Instituto Federal do Maranhão) foram selecionados para participarem da edição 2024 do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI), onde vão participar de um curso de aprimoramento da língua, durante seis semanas, nos Estados Unidos. A viagem será entre 1° de julho e 9 de agosto. O programa é lançado pela Fulbright e Capes.

 

Os professores selecionados foram Neliane Aquino do IFMA campus de Imperatriz, Suzyane Nascimento do campus de Porto Franco, Francisco Estelito Neto, do campus de Carolina e Georgiana Maia Sousa do IFMA de Itapecuru-Mirim. Os professores maranhenses concorreram com mais de mil professores do Brasil, que participaram da seleção para conseguir uma das 270 vagas ofertadas.

 

Durante as semanas de experiências no exterior, os professores selecionados irão participar de workshops, cursos e atividades práticas voltadas para o ensino da língua inglesa. Os docentes terão essa experiência na Universidade do Texas, na cidade de Austin, considerada uma das 10 melhores universidades dos Estados Unidos e uma das 40 melhores do mundo.

 

Fulbright

 

O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa da Fulbright oferece a oportunidade de aperfeiçoamento dos professores que ensinam esse idioma, onde eles aprendem a aprimorarem suas habilidades linguísticas e pedagógicas. A Fulbright foi fundada em 1946 e é uma das organizações mais prestigiadas de intercâmbios educacionais e culturais do mundo. 

 

O programa Fulbright oferece bolsas de estudo, bolsas de pesquisa, bolsas de ensino e outras oportunidades para estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de diversas áreas. Os participantes do programa têm a chance de estudar, ensinar, conduzir pesquisas ou participar de projetos em instituições nos Estados Unidos ou em outros países, dependendo do tipo de bolsa e do programa específico.

 

O objetivo fundamental do programa Fulbright é promover a paz e a compreensão global por meio do intercâmbio de ideias e da construção de pontes entre culturas, línguas e sociedades diferentes. Ele desempenha um papel importante no fortalecimento dos laços entre os Estados Unidos e o resto do mundo, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades valiosas para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

 

Sair da versão mobile