O lateral-direito Wesley Vinícius França Lima, de 22 anos, foi anunciado oficialmente como novo jogador da Roma, da Itália. O atleta assinou contrato por cinco temporadas com o clube europeu e vestirá a camisa 43. A transferência foi fechada por 25 milhões de euros fixos (cerca de R$ 161,4 milhões), com possibilidade de mais 5 milhões de euros (R$ 32,2 milhões) em bônus por metas.
Natural de Açailândia, no interior do Maranhão, Wesley se mudou ainda bebê para Florianópolis. Em entrevista, o jogador relembrou sua trajetória difícil no início da carreira:
“Saí de São Luís, no Maranhão, com um ano de idade, e fui para Florianópolis, onde fiquei 16 anos. Aí comecei a escolinha de futebol com oito anos, fui para o Figueirense, (mas) fui reprovado três vezes, aos 12, 13 anos. Fui para o Tubarão e fui reprovado também. Treinei mais um ano com meu empresário e voltei para o Figueirense, fui aprovado no começo de 2018 e, na metade do ano, fui para o Tubarão. Aí teve a COVID-19, e falei: ‘logo na minha vez, quando fui aprovado, acabou o futebol, né?’ Na minha cabeça estava assim, até (o futebol) voltar. Eu já tinha entregado e falado para minha família toda que não queria mais e que queria trabalhar.”
Wesley começou nas categorias de base do Figueirense e Avaí, sem se firmar. Ganhou projeção no Atlético Tubarão, clube do interior de Santa Catarina, e chamou atenção durante o Campeonato Catarinense de 2021. Com o apoio de seu empresário, o ex-jogador Sávio, conseguiu um teste no Flamengo, onde se profissionalizou em dezembro do mesmo ano.
Pelo clube carioca, Wesley disputou 139 partidas e marcou quatro gols. Foi bicampeão carioca e campeão da Copa do Brasil. Seu último jogo com a camisa rubro-negra foi marcado por um gol na vitória por 2 a 1 contra o Bragantino, encerrando um jejum de 29 anos sem vitórias do Flamengo em Bragança Paulista.
Em março de 2025, Wesley estreou pela Seleção Brasileira principal na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia. Ele também integrou o elenco do Flamengo que disputou o Mundial de Clubes da FIFA no mesmo ano.
Wesley é o 46º brasileiro a vestir a camisa da Roma e aguarda agora a emissão das passagens para se apresentar ao clube, realizar exames médicos e ser oficialmente integrado ao elenco.