O jogador de futebol, Pará, lateral-esquerdo do time Sampaio Corrêa, foi transferido neste sábado (23) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Domingos, em São Luís, depois de ter perfurado o pulmão após sofrer uma lesão nas costelas durante a final do Campeonato Maranhense contra o Cordino, na última quarta-feira (20). Pará se chocou contra um jogador do outro time, mas só sentiu a lesão no fim da partida.
Pará chegou a ir para a cobrança de pênaltis, tendo convertido o primeiro gol para o Sampaio. O time só notou que o lateral não estava bem durante as comemorações, quando percebeu que o jogador estava inchado, logo depois ele foi levado de ambulância ao hospital.
Por nota, a assessoria do Sampaio informou que o jogador se encontra estável, com os parâmetros considerados satisfatórios, porém um procedimento de drenagem no pulmão do jogador foi marcado para esse sábado (23), para conter um sangramento que se formou em decorrência da lesão.
“O lateral-esquerdo Pará segue internado em um hospital da capital, após ter a costela fraturada, que ocasionou uma perfuração no pulmão, durante a final do Campeonato Maranhense.
O jogador se encontra estável, com os parâmetros considerados satisfatórios, mas precisará passar por um procedimento de drenagem no pulmão, na tarde deste sábado, 23, para conter um sangramento que se formou em decorrência da lesão.
Pará seguirá em acompanhamento constante, para que sua recuperação transcorra dentro das condições esperadas pela equipe médica.”