A skatista imperatrizense Rayssa Leal conquistou na manhã deste domingo (03), o troféu de primeiro lugar na final do Super Crown da Street League de Skate, a maior competição do skate street, que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo e é a grande campeã.
A pontuação final de Rayssa foi de 31.9, além de um 9,0 em uma das voltas, a primeira da carreira profissional e uma nota inédita entre o skate feminino no Brasil. Esse é o quarto troféu consecutivo do Brasil no torneio.
Durante a competição, a atleta conseguiu estabilidade nas voltas, registrar notas 8,1, o inédito 9,0, 8,0 e 8,5, totalizando os 31.9, se consagrando a campeã da temporada.
Na semifinal que aconteceu no sábado (02), Rayssa Leal também deu um verdadeiro show, ficando em primeiro lugar e conquistando a vaga para a grande final, onde se tornou campeã. Ela foi a única brasileira a conseguir se classificar para a final da competição.
Ainda na semifinal, Rayssa Leal começou fazendo uma volta excelente e conseguiu a melhor nota da categoria feminina, um 7,6. A atleta começou com um 7,8 na terceira manobra, jogou pra cima alcançando 8,0 pontos e na terceira fechou com 7,1.
O que é o Super Crown (SLS)
Super Crown World Championship da Street League Skateboarding (SLS) é uma competição de skate profissional organizada pela Street League Skateboarding. A Super Crown World Championship é o evento final da série SLS e reúne os melhores skatistas do mundo para competir pelo título de campeão mundial.
Oito atletas do skate brasileiro participaram da competição, sendo três skatistas femininas e oito no masculino. O evento ocorre nos dias 02 e 03 de dezembro, em São Paulo. A final masculina vai acontecer na tarde deste domingo, às 14h30.