A skatista Rayssa Leal foi indicada como Melhor Atleta Feminina do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2025. A premiação vai ocorrer na quinta-feira (11), no Rio de Janeiro.
O Prêmio Brasil Olímpico é considerado o Oscar do esporte brasileiro e acontece anualmente. Nele, os melhores atletas do país são homenageados por suas performances na temporada.
Indicadas na mesma categoria que a Rayssa Leal estão concorrem Gabi Guimarães, bronze no Mundial com a seleção brasileira de vôlei; Rebeca Lima, campeã mundial de boxe; e Maria Clara Pacheco, campeã mundial de taekwondo. Vencedora da categoria em 2024, a ginasta Rebeca Andrade não disputou competições neste ano.
No masculino, Caio Bonfim busca conquistar o prêmio pelo segundo ano c onsecutivo, após garantir ouro e prata no Mundial de Atletismo, na marcha atlética. Também estão na disputa o surfista Yago Dora, campeão da WSL; Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo e vice-campeão mundial no tênis de mesa; e Henrique Marques, campeão mundial de taekwondo.
Rayssa Leal tetracampeã da Liga Mundial de Skate Street
Rayssa conquistou pela quarta vez consecutiva o título da Liga Mundial de Skate Street (SLS), ao vencer o Super Crown na manhã de domingo (07). A final da competição foi realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Rayssa liderou a disputa do início ao fim, com notas acima de 8.0 em todas as voltas.
A Liga Mundial de Skate Street (Street League Skateboarding – SLS) é uma das principais competições do skate mundial, reunindo os melhores skatistas do planeta em etapas realizadas ao longo do ano. A competição avalia manobras em pistas inspiradas no ambiente urbano, com obstáculos como corrimões, escadas e rampas. Os atletas são julgados por técnica, estilo e dificuldade das manobras.











