Mais de 30 toneladas de lixo retiradas do Rio Balsas no período de veraneio

Com o crescimento de turistas e banhistas nas margens do rio, o lixo tem aumentado no local. Objetos como garrafas, copos e outros tipos de plásticos são jogados dentro do rio Balsas. 

Imagens de Notícias do Maranhão

Em meio às férias escolares, juntamente com o período de veraneio, o Rio Balsas no município de Balsas, no sul do Maranhão, está cada vez mais movimentado. Com o crescimento de turistas e banhistas nas margens do rio, o lixo tem aumentado no local. Objetos como garrafas, copos e outros tipos de plásticos são jogados dentro do rio Balsas. 

Segundo Rui Arruda, Secretário de Meio Ambiente de Balsas, equipes de limpeza têm estado no local semanalmente fazendo a limpeza para tentar evitar a poluição do rio, já foram mais de 30 toneladas de lixo retiradas da margem e de dentro do Rio. 

O Secretário disse que nos dias mais movimentados são retirados média de 300 kg de lixo, ele alerta a população sobre os riscos de jogar lixo no rio, pois a água pode ficar imprópria para banho. Rai Arruda afirma que equipes de infraestrutura vão continuar as limpezas no local e pede colaboração da população. 

Sair da versão mobile