Um júri realizado na 2ª Vara da Comarca de Estreito, condenou a 22 anos de prisão um homem identificado como André Pereira Aguiar, acusado de matar a própria mãe Liene Pereira Oliveira, a golpes de facão, e tentar contra a vida do próprio pai. O crime ocorreu no Assentamento Brejo da Ilha, na zona rural do município de Estreito, no Maranhão, em 25 de janeiro de 2022.
De acordo com a denúncia, no dia do crime, o acusado chegou alterado na casa dos pais, perguntando onde estaria um facão. Ao encontrar a arma, ele tentou contra a vida do próprio pai, que conseguiu se esquivar dos golpes.
Ao perceberem a situação, os pais do acusado pediram para que ele parasse, no entanto, o réu empurrou a mãe que caiu no chão e ela a atingiu com vários golpes. Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima morreu no dia seguinte. O acusado tentou fugir, mas foi contido por populares logo em seguida.
Interrogatório
Durante o interrogatório, o réu confessou a prática dos crimes e disse que planejava contra a vida dos genitores para ficar com a casa dos pais e morar sozinho. Ele ainda disse que havia passado o dia todo planejando a ação criminosa.
“Quanto ao pai, o crime de homicídio só não se consumou por razões alheias à vontade do agente, vez que conseguiu esquivar-se dos golpes aplicados”, ressaltou o Ministério Público na denúncia. Pela tentativa de homicídio do pai, André recebeu uma pena de 2 anos e dez meses de prisão.