Um homem identificado como Claudean Teixeira de Sousa, foi condenado a 41 anos e oito meses de prisão por matar a facadas a esposa identificada como Claudinete do Nascimento, enquanto a vítima amamentava o filho, no povoado Brejão, na cidade de Bom Jardim, no Maranhão. O julgamento ocorreu em uma sessão do júri do município, presidido pelo juiz Philipe Silveira Carneiro da Cunha
O feminicídio ocorreu no dia 29 de novembro de 2024 e de acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia do crime, a vítima estava em casa e após uma discussão com o companheiro motivada pelo choro do filho do casal 11 meses, o acusado que estava alcoolizado, desferiu vários golpes de faca contra a companheira, na região das costelas. O crime ocorreu enquanto a vítima estava amamentando o bebê. O fato criminoso foi presenciado por familiares de Claudinete, que confirmaram o crime em seus depoimentos à polícia.
Após o crime, o acusado fugiu sem prestar socorro. Claudinete foi levada para o Hospital Municipal de Buriticupu e depois transferida para o Hospital Municipal de Açailândia, mas não resistiu e morreu dias depois. O fato criminoso foi presenciado por familiares de Claudinete, que confirmaram os fatos em seus depoimentos à polícia.
“Atento ao regime inicial de pena fixado e considerando que não há nenhuma alteração no contexto fático, sendo reconhecido que o réu, em posse de uma arma branca cometeu o crime gravíssimo e inicialmente fugiu do local, verifica-se elementos concretos que revelam a elevada periculosidade do agente, razão pela qual, para a garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal, mantenho a prisão. Assim, nego-lhe o direito de recorrer em liberdade”, finalizou o juiz na sentença. O réu recebeu pena máxima pelo crime de feminicídio.











