Um homem identificado como Sabino Alves Filho foi condenado a 22 anos e 6 meses de prisão por assassinar a facadas a esposa Haimara Sousa Araújo na frente da filha, uma bebê de 5 meses. O crime ocorreu no dia 2 de setembro de 2023, no povoado Placas, na zona rural do município de Feira Nova do Maranhão. O acusado foi à júri popular por homicídio qualificado.
O julgamento ocorreu na última segunda-feira (12). Após a sentença, o réu foi levado de volta ao presídio, onde já estava preso desde o ano passado. O homem foi condenado no Tribunal do Júri, realizado pela Vara Única de Riachão.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado e a vítima estavam em uma festa, quando em determinado momento houve um desentendimento entre eles. Por causa disso, Sabino pegou a faca que trazia na bolsa de mantimentos da filha e ficou aguardando no bar, enquanto a vítima estava com a filha do casal, a irmã e o amigo em uma mesa.
Em seguida, quando Haimara estava indo ao banheiro do estabelecimento, foi surpreendida pelo companheiro, que já estava com a faca em punho. A vítima implorou para que o companheiro não fizesse nada com ela, mesmo assim, o acusado a golpeou várias vezes com a faca, na frente da filha do casal. A mulher morreu no local.
Após cometer o crime, o acusado fugiu e foi preso na casa da mãe dele. Durante interrogatório da polícia, ele confessou a prática dos crimes. Na sentença, o juiz Francisco Simões considerou a culpabilidade do réu elevada, visto que o crime foi cometido na presença de várias pessoas, o que gerou grande comoção popular.